terça-feira, 24 de maio de 2011

0

A palavra.

Jeremias: cap 29 - vers 11 a 13
11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. 

    Quem era Jeremias? Ou "O PROFETA CHORÃO" Jeremias nasceu aproximadamente em 647 a.C., na cidade benjamita de Anatote, terra da família sacerdotal de Abiatar (1 Rs 2.26), localizada a 5 Km a nordeste de Jerusalém. Era filho de Hilquias, sacerdote no período da reforma do rei Josias e bisavô de Esdras (Ed 1.1).
    Aproximadamente em 626 a.C., no décimo-terceiro ano de Josias, Jeremias iniciou o seu ministério profético. Ainda com 20 anos.
   
Ai esta o ponto, Jeremias com 20 anos e tendo que inicia um ministério profético de condenação ao reino de Judá. Mais com vinte anos ele resistiu inicialmente ao chamado profético.
Jeremias profetizou cerca de um século depois de Isaias, levando a palavra de Deus ao povo de Judá, embora ele tenha profetizando tanto tempo, poucas pessoas acreditavam nele e poucos foram convertido em seu ministério, entre esses 100 anos 5 ele ministrou no Egito (Jr 43-44).
Não contraio matrimônio, pois foi proibido pelo Senhor como sinal a nação.
Em (Jr 2-20 a 22) vemos a primeira profecia contra Judá, a indignação do  Senhor pela nação de Judá, pela falta de fé do povo, pelos pecados se tornando como um prostituta e o pecado aumentando...O Senhor lembra quando a Judá nasceu, como uma vinde excelente de bons fruto e de como ela esta agora uma planta morta e degenerada e estranha pro Senhor.
Assim é os nossos dias de hoje, começamos no primeiro amor, entusiasmados, apaixonados, delirantes na presença de Jesus, “Hooo é tão bom na Igreja, pessoas legais, o louvor é contagiantes e tal” só que o tempo vai passando o primeiro amor vai passando e começamos a quere mas de Deus, mais e mais, como se fosse a obrigação dele, e esquecemos que Jesus “simplesmente nos salvou do inferno”. Mais não muitos ainda continua Senhor quero um carro, não não! Quero uma namorada linda, só que Deus não é um gênio da lâmpada que esfregamos e ele realiza nossos desejos.
E ai que começamos a cai, a fé começa a diminuir a duvida a ser maior “será que este Deus existe”,  e é a vez do pecado entra, de sermos árvore de maus frutos pessoas degeneradas e desgastadas pelo pecado.
Mais porque isso tudo, não tivemos fé o suficiente, claro que tivemos mais Deus trabalha de modo diferente, nós somos vasos e ele é o oleiro, ele trabalha em nossas vidas com cuidado, carinhos nós formando em um novo ser, formando uma nova criatura com calma nós mínimos detalhes, sabe por que? Por quê ele que verdadeiro ADORADORES; adoradores extravagante que o adorem em espírito e verdade.
Isto é o que Deus que de nós, que saiamos da nossas vidas matérias, vidas de engano, vida de disfarce e de is tatus; Jesus pede que nós o adoramos por amor e não por medo de ir pro infernou, ou o adora só pra ir pro céu...
Deus é amor e ele nós amar... ame você também a ele, ele esta de braços abertos, ele que muda sua vida e sua história, Jesus te amar aceite ele. Pense nisto.


bY: MocajU Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário